Como baixar músicas de seu artista na Rádio UOL

Bom, eu vou apontar um "falha" no site da uol onde você pode facilmente baixar as músicas dos seus artistas em vez de só ouvi-las. Claro que isso implicará em quebra de direitos autorais etc.. etc...
mas com eu sempre digo, qualquer pessoa pode entender o código fonte de um site e eu só estou apontando uma suposta "falha".

Vamos lá
Entre no site da uol: radio.uol.com.br
Escolha seu artista, múscia ou álbum: Ex: Metallica (Artista)

Escolhi o Disco: Metallica - And Justice For All (Relembrando minha infância!)
Irá abrir uma nova janela. Nesta Janela é que começará a tocar as músicas!
(Óóó.. Isso todo mundo já sabe...)

Como eu uso o firefox, uso o orbit para baixar meus arquivos e é ele que eu usei para baixar as músicas da radio UOL. Você pode baixá-lo no site http://www.orbitdownloader.com/br/index.htm ou na página do baixaki (e é brasileiro e grátis, isto é, muiito bom!)
Clicando no Albúm escolhi a música Metallica / ONE
Irá abrir a tela abaixo: No firefox clique com o botão direito para abrir o frame que está em destaque na cor amarela para abrir em nova janela.

Ficando Assim:
Com o botão direito abra o código fonte desta página:
Este é um pequeno pedaço do código: note o código da música (codmusica1 = "002211-1_04")

(___
titulo1 = "One";
artista1 = "Metallica";
cdtitulo1 = "And_Justice_For_All";
codmusica1 = "002211-1_04";
gravadora1 = ""; ____)
Agora você já com o orbit instalado irá clicar na flecha que está circulado em amarelo abrindo todos os arquivos disponíveis e olha quem vai estar lá: o código 002211-1_04 (que é a música One do Metallica) aí é só baixa-lo para seu pc.
Note que está no format .asf, é um formato mais compactado que mp3 e o tamanho de uma música fica em torno de 500 kb, se você quiser, tem programas para transforma-lo para mp3, mas o windows media player 10 abre normalmente.

Como eu disse só apontei uma "falha", é bem mais fácil usar programas P2P para baixar suas músicas recomendo o Frostwire pra quem tem banda acima de 2 mega. As músicas parecem ter um link direto e em menos de 2 minutos já está no seu pc. (Dica: compartilhe suas músicas)

Enjoy!
Mr. Drawer

Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

SCANNER - INURLBR - SCANNER - INURL