Justiça americana indicia hacker por roubo de 130 milhões de cartões de crédito

O acusado enfrenta a possibilidade de uma sentença de até 35 anos de prisão

A justiça norte-americana indiciou Albert Gonzales, 28 anos, em Miami, por "hackear" mais de 130 milhões de cartões de crédito e de débito. O invasor - conhecido pelos apelidos "segvec", "soupnazi" e "j4guar17," - atacava redes corporativas de computadores de empresas de varejo e instituições financeiras.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que a violação cometida por Gonzales representa a maior registrada até o momento na história daquele país. "Este inquérito marca o sucesso da lei em seus esforços para coibir os ataques de hackers ao redor do mundo", declarou o procurador, Ralph J. Marra.

Duas grandes redes de varejo norte-americanas, alvos do hacker, são mencionadas no processo. A justiça não divulgou o nome das empresas em questão.

Essa não é a primeira vez que Gonzales é enquadrado. Ele fora acusado em Nova York, em maio de 2008, e em Massachusetts, em agosto do mesmo ano, por envolvimento no roubo de mais de 40 milhões de cartões de crédito e débito

A acusação alega que Gonzales apropria-se de técnicas sofisticadas para evitar detecção que incluem, entre outras medidas, despistar 20 diferentes tipos de sistemas antivírus e apagar rastros digitais.

O acusado enfrenta a possibilidade de uma sentença de até 35 anos de prisão.

Fonte:itweb.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...