MyTouch 3G também cai na mão dos hackers

Aparelho da HTC é outro smartphone com Android que pode ser totalmente “aberto”

Pouco depois do HTC Hero , agora é a vez de outro smartphone equipado com o sistema operacional do Google “cair na boca do povo”. O hacker conhecido como “haykuro” postou nos fóruns do site HTCPedia instruções de como conseguir “root”, ou seja, o acesso completo ao sistema operacional, no HTC MyTouch 3G.

O procedimento é mais complexo do que no Hero e envolve a criação do chamado “Gold Card”, um cartão SD especialmente preparado para realizar um update de firmware no aparelho. Infelizmente, nem todos os cartões SD são compatíveis com o procedimento.

As instruções detalhadas incluem o uso do kit de desenvolvimento do Android (Android SDK ), bem como de uma imagem de recuperação do sistema operacional e versões modificadas de vários outros programas, além dos tradicionais comandos em um terminal. Não é preciso dizer que o procedimento é delicado e inclui a substituição de partes do sistema operacional, em alguns casos do sistema operacional completo. Um erro e aquele smartphone novinho vira um lindo peso de papel.

Mas a “cirurgia” tem seus benefícios. Assim como no HTC Hero, o usuário passa a ter à sua disposição uma série de ajustes, como mover a memória virtual e cache do sistema para o cartão SD, que resultam em um ganho considerável de desempenho do aparelho e eliminam muitos pontos de “lag” que eram motivo de reclamação.

Segundo o site Gizmodo, também há outras possibilidades como transplantar para o MyTouch a aclamada interface gráfica Sense, desenvolvida pela HTC para o Hero, assim como já é feito com o primeiro smartphone Android, o T-Mobile G1.

Fonte: www.geek.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...