Apple fecha a porta para o "jailbreaking"




A Apple tomou mais uma atitude para coibir a prática do jailbreaking, o desbloqueio do telefone pelos hackers. A empresa lançou uma nova versão da BootROM do iPhone, que fecha uma antiga brecha de segurança utilizada pelo popular exploit 24kPwn.

» Ferramenta blackra1n destrava iPod e iPhone pelo Windows
» Hackers desbloqueiam iPhone 3G S com iPhone OS 3.1

Os novos modelos, que começaram a ser vendidos na semana passada nos EUA, já têm o iBoot-359.3.2 e com isso, não podem ser mais destravados pelos atuais métodos, oferecidos pelo conhecido grupo Dev Team e mais recentemente pelo hacker GeoHot.

De acordo com o site TG Daily, a correção no firmware do iPhone é mais uma ação da Apple contra a prática que, segundo a empresa, acaba por "enfraquecer a experiência do iPhone, atingir os direitos autorais da Apple e diminuir o valor total do produto e de seu ecossistema para os consumidores".

Além de criticar ferozmente a prática, a empresa diz que a modificação pode "causar sérios problemas de operação" no dispositivo, interferindo nas funções de segurança, APIs e chamadas do sistema, o que pode causar quebras e travamento nos aplicativos. O hack também não permite (ou, no mínimo, desencoraja) a execução correta das atualizações.



Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...