Hacker terá de pagar indenização bilionária por spam no Facebook


O site de relacionamentos Facebook divulgou nesta quinta-feira (29) que ganhou uma indenização contra Sanford Wallace, um hacker que invadiu contas de usuários para enviar spams em seus perfis. De acordo com o blog oficial da rede social, o valor estipulado pela justiça norte-americana chega a US$ 711,2 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão).

De acordo com o site, a audiência ocorreu no último dia 18 de setembro, segundo o documento da corte federal de San Jose, na Califórnia. A rede social havia entrado com o processo no começo do ano contra Wallace e mais outros dois spammers, Adam Arzoomanian e Scott Shaw, que ainda esperam pela sentença da justiça californiana.

"Não achamos que vamos receber a grande maioria da recompensa, mas esperamos que isso sirva para dissuadir continuamente esses criminosos", afirmou o site por meio do texto no blog. "Esta é mais uma importante vitória em nossa luta contra o spam".

A justiça também acusa Wallace de atentado criminoso, o que significa que, além do julgamento, ele também poderá receber pena de prisão. Segundo o Facebook, os hackers acessaram contas de pessoas inscritas no Facebook para enviar mensagens falsas diretas e nos murais nas páginas dos usuários.


Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...