Hackers podem ter causado falha no sistema do Bilhete Único



Secretaria Municipal dos Transportes vai investigar o caso.
Durante a semana, houve filas e protestos em razão da falha na recarga.

A pane no sistema do Bilhete Único que causou horas de espera da população nos postos de recarga em São Paulo durante a semana pode ter sido causada por piratas da internet, os chamados hackers.

Veja o site do SPTV

Segundo o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, se for detectada falha da empresa, no entanto, ela será responsabilizada.



"Nós identificamos o problema. Foi no computador central. Agora os técnicos estão verificando uma hipótese, ainda não descartada, de vírus, de um hacker ter entrado na área. Ou foi um problema da própria empresa contratada. Nós vamos analisar e, eventualmente, descobrindo, vamos responsabilizar aquele que tiver de ser responsabilizado.”


O sistema de recarga do Bilhete Único voltou a funcionar nesta sexta-feira (9), mas, segundo os usuários, mais lento do que o normal. Em alguns pontos da capital paulista, filas foram formadas. Um problema no armazenamento de dados complicou as recargas durante a semana. Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), o reparo foi feito na madrugada e a operação voltou ao normal.

Para muita gente, sair com o bilhete carregado das lotéricas da cidade nesta sexta-feira foi quase como ganhar na loteria. Foi a quarta tentativa de uma usuária nesta semana. "Consegui, enfim, depois de três dias", comemorou. Depois de tantos transtornos, os funcionários da lotérica não conseguiam ficar muito confiantes. “Espero que tenha normalizado, mesmo lento tomara que não caia”, disse uma funcionária.

O sistema de recarga ficou lento durante a semana toda. Nos seis mil postos que oferecem o serviço, houve problemas. A explicação estava em cartazes. E foram muitos casos de pessoas que tentaram, em vão, carregar o bilhete. O sistema teve uma sobrecarga que, segundo a SPTrans, não era compatível com o movimento de recarga.


Um trabalho no armazenamento de dados foi feito, e o sistema voltou. Com ele, voltaram também as filas. O garçom João de Souza teve que esperar quase 20 minutos para recarregar o bilhete. “Não é fácil”, comentou.

Alguns usuários perderam a paciência durante esta semana e houve registros de máquinas de recarga quebradas. O prejuízo ainda não foi contabilizado.


Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...