Falha permite recuperar mensagens do WhatsApp que já foram apagadas

Mesmo com a criptografia de ponta a ponta, o WhatsApp ainda deixa algum rastro das suas mensagens. Uma falha de segurança, que só existe no aplicativo para iPhone, permite a recuperação das mensagens que já foram apagadas, mesmo se você usar o botão de limpar tudo.
whatsapp-pc-celular O problema foi descoberto por Jonathan Zdziarski, especialista em segurança do iOS. Ele explica que, mesmo se você deletar as mensagens, elas deixam um rastro no dispositivo que demora para ser sobrescrito. A situação piora se você deixa o backup para o iCloud ativado, já que esses rastros são enviados (criptografados) para a nuvem.
A culpa não está no WhatsApp: as “sobras de dados” ficam em basicamente qualquer aplicativo que usa o SQLite, pois a biblioteca não limpa totalmente as informações — segundo Zdziarski, isso acontece provavelmente para não desgastar a memória flash do iPhone. As informações gravadas deixam rastros e não são sobrescritas até o aplicativo precisar.
Essa falha de segurança não está restrita só ao WhatsApp: no iMessage é ainda pior, porque ele copia a base de dados para todos os dispositivos que estão conectados ao serviço. Para tirar esses rastros no WhatsApp, só deletando o serviço. Quem tem iMessage nem isso consegue fazer.

Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...