Jailbreak Pangu do iOS 9.3.3 traz falha que permite roubo de dinheiro dos usuários

O grupo de hacker chinês Pangu lançou na China o jailbreak do iOS 9.3.3. O software permite que o usuário tome total controle do sistema operacional, mas também abre portas para falhas de segurança, eiversos usuários estão relatando um grave problema na nova versão.
Segundo um grande número de postagens no fórum do Reddit r/jailbreak, o jailbreak está permitindo que pessoas não-autorizadas acessem o Facebook, Paypal e contas de crédito de débito do smartphone. De acordo com os relatos, os saques de dinheiro são feitos em Taiwan, Vietnã, Pequim e em outras cidades da China.
Segundo o padrão encontrado pelos usuários, a falha de segurança é causada por causa de um instalador do jailbreak Pangu chamado "PPHelper", disponibilizado pela empresa chinesa 25PP. A ferramenta para Windows é a responsável pela distribuição do jailbreak da Pangu na China e foi o primeiro programa a disponibilizar o software.
Por causa da confiabilidade e reputação da Pangu na área de jailbreaks, a 25PP está sendo amplamente acusada como culpada pelo código malicioso que está permitindo roubos de dinheiro nos aparelhos desbloqueados. A edição em inglês do Jailbreak Pangu é distribuída pela Cydia Impactor, mas fica hospedada nos servidores chineses que pertencem a 25PP.
.