Navegador Opera sofre ataque hacker e expõe senhas de usuários; saiba alterar

A equipe por trás do navegador Opera anunciou nesta sexta-feira (26) uma invasão aos seus servidores por hackers. Segundo a organização, a investigação ainda está ocorrendo, mas fortes indícios apontam que criminosos tenham tido acesso às senhas dos usuários, além de nomes e outras informações da conta do Opera Sync.
O Opera Sync é um recurso de login do browser para sincronizar favoritos, histórico e outras informações do usuário entre vários dispositivos. De posse dos dados de autenticação, hackers poderiam visualizar todos os sites visitados de milhares de pessoas, além de cookies e outras informações sigilosas que podem servir para aplicar golpes.
O ataque ocorreu no início da semana, mas só agora o Opera começou a avisar usuários sobre o problema. Os desenvolvedores do navegador garantem que as senhas, caso tenham mesmo sido roubadas, estão criptografadas, teoricamente protegidas contra leitura por parte dos cibercriminosos. No entanto, foi preciso resetar as credenciais de todos por pura cautela.

Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...