Sony ouve usuários e aumenta segurança da PlayStation Network com camada extra de proteção
Os ataques hacker aumentaram consideravelmente com o passar dos anos, fazendo com que as empresas do ramo da tecnologia aumentassem a segurança de seus dispositivos e serviços. A saída para a maioria delas foi implementar a autenticação de duas etapas, sendo esta medida adotada por companhias como Microsoft, Facebook e Steam. Entretanto, a Sony ainda utilizava o método comum, com apenas uma etapa de autenticação. Agora, depois de muitos pedidos, a empresa japonesa finalmente ouviu seus clientes e implementou à PlayStation Network a autenticação de dois fatores.

O anúncio foi feito através do perfil oficial do PlayStation no Twitter, onde também foi divulgado um link de ativação da função e com uma descrição do que é. Em diversos serviços, a segunda parte da autenticação é feita por email, onde o usuário recebe um código que deve ser digitado no campo em que é requerido. Mas na PlayStation Network, esse código é enviado por SMS para o celular do usuário, o que pode garantir maior segurança, já que uma conta de email pode ser facilmente hackeada.
No passado, hackers já conseguiram invadir os servidores da PlayStation Network. No caso, durante o natal de 2014 foi realizado pelo grupo The Lizard Squad um ataque DDoS, impossibilitando que os usuários entrassem em suas contas da Sony. Em outra ocasião, há mais ou menos cinco anos, mais de 77 milhões de pessoas tiveram suas informações roubadas devido um ataque hacker à PSN.
Caso você queira melhorar a segurança da sua conta da PlayStation Network, acesse este site e clique em "ative agora". Depois, basta entrar com sua conta da PSN e seguir as instruções para configurar sua autenticanção em duas etapas. A Sony também sugere que o usuário não utilize a mesma senha para todas as contas que possuir, já que isso facilita o roubo de dados por hackers.