Falha de segurança no Windows Media Player está a ser usada para distribuição de malware

Especialistas de segurança indicam que uma falha de segurança no Windows Media Player, originalmente descoberta em 2005, continua sem correção e a ser explorada pelos cibercriminosos.



De acordo com os especialistas, esta falha no WMP permite que cibercriminosos consigam espalhar malware através de um simples download feito pelas vitimas.


A ameaça surge quando um utilizador tenta reproduzir um ficheiro multimédia no software da Microsoft e recebe um alerta dando conta que afinal não possui direitos necessários para efetuar a reprodução. Juntamente com o alerta é apresentado também um link para um site que, supostamente, dará acesso à licença necessária para a reprodução dos ficheiros. Assim que o utilizador confirma a sua intenção, o malware acaba por invadir o sistema da vitima.

Os investigadores Amitay Dan da Cybermoon e Avi Turiel da Cyren descobriram recentemente a distribuição de uma versão maliciosa do filme “War Dogs” (War-Dogs-2016-720p-BrRip-x264-SiNNERS) que está a ser distribuída em redes peer-to-peer e que está a ser usada para infetar computadores através deste método.

De notar que esta forma de aquisição de codecs e conteúdos foi criada para ajudar os criadores de conteúdo (legitimo) para que fosse possível distribuir licenças de reprodução multimédia de forma mais fácil, no entanto, os cibercriminosos têm-se aproveitado deste método para distribuir malware.

Postagens mais visitadas deste blog

Boa Sorte!

Sobre o Google - O que ele diz sobre "inrul, intitle, allintilte, allinurl" e o que outros dizem...